SANTO ANTÓNIO NA AFPAD

Porque Santos Populares é sinónimo de festa, os jovens da AFPAD deram início, no dia 9, a estas festividades com o alvoroço típico de um bom arraial de Santo António. O Santo emblemático das festas de Vila Nova de Famalicão. Com a vivacidade e a tenacidade que os caracteriza os jovens deram o seu cunho pessoal a este evento e os espaços ficaram espontaneamente engalanados, transformando-se num ambiente de romaria e alegria como se quer nestes eventos! De manhã assistiram à inauguração das cascatas em honra de Santo António e de seguida participaram no tradicional churrasco, onde a reinação foi a principal iguaria. Ao início da tarde assistiram ao desfile infantil das Antoninas que tradicionalmente, também, marcam o arranque dos festejos de Santo António, enchendo de cor e alegria a cidade de Vila Nova de Famalicão. E que bom que foi sentir a harmonia festiva de outros tempos!

Com o sol e o calor a fazer-se sentir houve ainda tempo para nos deliciarmos com as já tradicionais farturas que muito satisfizeram os nossos jovens.

Destacamos, ainda, o modo empenhado, entusiasmado e proativo como os jovens se organizaram para festejar o Santo António, com a alegria estampada no rosto que a todos envolveu e animou. Nas palavras a Direção Técnica estas atividades reforçam laços de amizade e companheirismo entre todos, potenciando a nossa inclusão na comunidade.

Santo António, santo bonito!

De verde e amarelo somos AFPAD!

E hoje a ti cantamos e dançamos!

 E vivam os Santos populares!

2022-06-15