AFPAD FESTEJA A PÁSCOA

AFPAD Vai a Casa – Festeja a Páscoa.

 

O Projeto “AFPAD Vai a Casa” fomenta a participação e a inclusão ativa dos nossos jovens na comunidade envolvente.

Os jovens do CAO, em suas casas, trabalharam o tema da Páscoa! Para o efeito deram largas à criatividade e deixaram a imaginação fluir e a arte de cada um tomou conta desta atividade.

A nossa carrinha, imbuída de um espírito de renovação e alegria, percorreu as ruas que nos levou, mais uma vez, até junto de cada um dos jovens e suas famílias, desta vez fomos acompanhados das doces amêndoas que simbolicamente, oferecemos aos jovens. Nas palavras da Direção Técnica – “A forma familiar como somos sempre recebidos demonstra que este projeto inovador é mais um elo de ligação para todo sempre! Ao chegarmos, a alegria tomou conta de nós e mais uma vez foi com o orgulho estampado no rosto que nos entregaram as suas “obras de arte” cada vez mais aprimoradas.  A emoção e o entusiamo com que partilharam cada pormenor das suas obras é indiscritível. Em cada “obra de arte” é possível encontrarmos o EU e o NÓS de cada um pela obra que realizaram, quer pelo material utlizado e eleito, quer pelas cores, quer pelo detalhe e pormenorização estética que cada um deu através do seu cunho pessoal.”

Cada um ao seu jeito partilhou mais uma semana de arte e aventuras em prol de uma exposição conjunta de todas as obras de arte no CAO. O sentido de união e de trabalho em grupo é sem dúvida o nosso lema, as partes tornam-se numa Unicidade de partilha, de cooperação, de respeito, de reinvenção e de readaptação permanente.

A realização desta atividade reforçou o espírito de pertença ao grupo AFPAD e de compromisso. Foi com jubilação e nobreza que mais uma vez nos fizeram chegar o registo fotográfico desta atividade, que convosco partilhamos, assim como, a “obra de arte” final.

A Páscoa é renovação e renascimento assim somos nós todos os dias!

E com a Páscoa chegou o tão desejado regresso dos nossos jovens ao CAO! Fica aqui compromisso de que continuaremos sempre presentes e ativos na vida da comunidade! 

Vila Nova de Famalicão, 07 de Abril 2021

2021-04-07