Boas-vindas à Primavera

AFPAD VAI A CASA Dá as Boas Vindas à Primavera

 

 

O Projeto “AFPAD Vai a Casa” continua a promover a participação e a inserção ativa dos nossos jovens na comunidade.

Desta vez, os jovens do CAO, em suas casas, trabalharam sob mote “Dar as Boas-vindas à Primavera”, através da componente lúdico pedagógica. Assim, com a criatividade e a proatividade que os carateriza deram asas à imaginação e potenciaram a arte que cada um tem em si. Com a nota artística de sempre construíram e elaboraram trabalhos alusivos à Primavera para decorar o CAO, que espera ansiosamente por cada um, afirma a Direção Técnica.

Num ambiente de alegria e afeto, a nossa carrinha percorreu os vários trajetos, entre ruas e ruelas, que como já vem sendo habitual, levou-nos com o entusiasmo de sempre até aos nossos jovens. A forma calorosa como somos recebidos é o reconhecimento de que este nosso projeto é acarinhado e sentido por todos como sendo a extensão do nosso/deles CAO, declara a Direção Técnica.  É notório o regozijo que sentem ao entregarem as “obras-primas” que criaram. A emoção e o entusiamo com que partilharam cada pormenor das suas obras é indiscritível. Em cada “obra-prima” é possível constatarmos a identidade de cada um. Quer pela obra que elaboraram, quer pelo material utlizado e escolhido, quer pelas cores, quer pelo detalhe e pormenorização estética que cada um deu através do seu cunho pessoal.

À sua maneira partilharam, a forma como criaram cada gaiola, flor, pássaro, borboletas, como conjuraram os diferentes materiais e adereços, sempre com um sorriso rasgado e um brilho no olhar do orgulho, que sentem pelo sentimento de reconhecimento e contributo por mais um trabalho que será exposto no CAO.

A realização desta atividade reforçou o espírito de pertença ao grupo AFPAD e de compromisso. Foi com especial satisfação e brio que mais uma vez nos fizeram chegar o registo fotográfico desta atividade, que convosco partilhamos, assim como, a “obra-prima” final. Entre o abrir e fechar de uma porta e o abrir e o fechar de outra fomos carinhosamente surpreendidos por muita criatividade espontânea e única. Entre um até breve ou até para a semana ficou o sentimento de dever cumprido em mais um percurso de muitas histórias, risos e sorrisos.

A Direção Técnica acredita que Estamos certos que todas as dinâmicos de capacitação do Projeto “AFPAD Vai a Casa” demonstram capacidade de reinvenção e de readaptação, assim como, estamos a trilhar o caminho certo para a realização e concretização dos anseios dos nossos jovens!” A Primavera é renovação e renascimento assim somos nós todos os dias!

Vila Nova de Famalicão, 01 de Abril 2021

2021-04-01