DIA DO PAI

“AFPAD Vai a Casa” comemora Dia do Pai

 

No âmbito do projeto “AFPAD Vai a Casa” os jovens do CAO associaram-se à comemoração do Dia do Pai. Este ano bem diferente de outros anos, dadas as contingências que vivemos. Mesmo assim, os jovens do CAO quiseram homenagear todos os Pais, em especial o seu pai.  Como sinal de AMOR, PROTEÇÃO, CONFIANÇA E ORGULHO!

Neste sentido, os jovens com o empenho e a criatividade que tanto os caracteriza e os define envolveram-se nesta comemoração e, em casa de cada um, criaram belos postais alusivos a este dia, com materiais por eles escolhidos, dando asas á sua criatividade e, também, escreveram frases alusivas a este dia (Gosto muito de ti, Pai!; Feliz dia do Pai!). Cada postal tem pormenores que caraterizam o Pai de cada um e a relação de porto seguro que cada pai representa na vida dos nossos jovens.

À semelhança das semanas anteriores a nossa carrinha realizou, com o entusiasmo de sempre, o trajeto que nos levou, uma vez mais, a casa dos nossos jovens, e foi com alegria e brilho no olhar que fomos recebidos. A felicidade e o orgulho visível no rosto dos jovens ao mostrarem mais uma das suas “obras de arte”. Esta bem mais marcante, porque o Dia do Pai mais do que uma comemoração é um relembrar do que significa ser pai. No momento único que vivemos é essencial que todos digamos presente:” Eu gosto de ti”, “És o melhor pai do mundo”! Afirma a Direção Técnica.

Esta atividade foi uma atividade que conciliou o lúdico pedagógico com a promoção da inteligência emocional. O sentimento de orgulho e de carinho ao entregarem os postais aos pais é indiscritível, cada um sentiu que não era apenas um postal, mas um ato de amor incondicional.

Para a Direção Técnica a realização desta atividade continua a reforçar o espírito de responsabilidade e de compromisso que tão bem define os jovens da AFPAD e suas famílias. Foi com contentamento que nos fizeram chegar o registo fotográfico desta atividade, que convosco partilhamos.

FELIZ DIA DO PAI!


Vila Nova de Famalicão, 19 de Março 2021

2021-03-19