DIA INTERNACIONAL DA MULHER

“AFPAD Vai a Casa” celebra o Dia Internacional da Mulher

No âmbito do Projeto “AFPAD Vai a Casa” os jovens do CAO associaram-se à comemoração do Dia Internacional da Mulher. Este ano bem diferente dadas as contingências que vivemos. Contudo, “os jovens do CAO não quiseram deixar de homenagear todas a Mulheres que fazem parte das suas vidas, como sinal de reconhecimento pela diferença positiva que marca o mundo de cada um” afirma a Direção Técnica.

Neste sentido, os jovens do CAO com a proatividade que os caracteriza e os define abraçaram a tarefa de, em casa de cada um, decorarem flores e escreverem frases alusivas a este dia (A Mulher é única!; A Mulher é especial!; A Mulher é bela!).

Para a Direção Técnica “foi sem dúvida mais um dia que marcará a memória de cada um de nós! A nossa carrinha, à semelhança das semanas anteriores, percorreu os diferentes trajetos que nos levou a casa de cada um, e foi num ambiente de alegria e entusiasmo que mais uma vez fomos recebidos.” A alegria estampada no rosto dos jovens ao entregarem as suas “obras de arte” para serem expostas no nosso moral, alusivo ao Dia Internacional da Mulher, é sinal que estamos a concretizar as ambições e as realizações pessoais de todos. A decoração das diferentes flores espelha bem a personalidade de cada um, bem visível através da escolha da cor, do material selecionado e do sentido de estética para as tornarem únicas e especiais. Cada um quis partilhar, ao seu jeito, o modo como concebeu cada flor, sempre com um sorriso rasgado e um brilho no olhar do orgulho que sentem pela tarefa realizada. Testemunhos esses que serão transcritos para o nosso jornal “A Voz do Silêncio” e para o nosso Livro “ O Poder dos Sonhos”.

A realização desta atividade reforçou o espirito de responsabilidade e de compromisso que tão caracteriza os jovens da AFPAD e suas famílias. Foi com especial satisfação que nos fizeram chegar o registo fotográfico desta atividade, que convosco partilhamos, assim como, a “obra de arte final”.

Nas palavras da Direção Técnica “o empenho dedicado a esta atividade é sinónimo de que estamos a traçar e a concretizar as espectativas de cada um! Estamos certos que cada semana que passa, apesar de, ainda, não poderem frequentar o CAO estão ativos, dinâmicos e a demonstrarem que a superação é para todos e a diferença está no bom trabalho que realizamos!”

 

 

LAR

Os jovens do Lar residencial “ A Minha casa” celebraram mais um Dia Internacional da Mulher! Este ano bem diferente dadas as contingências que vivemos. Contudo, os jovens do lar não quiseram deixar de homenagear todas a Mulheres que fazem parte das suas vidas, como sinal de reconhecimento pela diferença positiva que marca a vida de cada um.  

Neste sentido, os jovens do lar definiram tarefas para que a decoração alusiva a este dia saísse como o previsto! No Espaço Picasso escreveram frases elogiosas às Mulheres (A Mulher é única!; Feliz Dia da Mulher!) e pintaram flores. No atelier de artes plásticas idealizaram o moral que simboliza todas as mulheres, que partilhamos convosco. Durante alguns dias recortaram os moldes para elaborarem as flores que coloriram a saia de uma “Mulher” que representa todas as Mulheres do Universo. Esta atividade de cariz lúdico-pedagógico terminou com um lanche onde a boa disposição e confraternização estiveram presentes e não faltou a distribuição de flores.

FELIZ DIA DA MULHER!

 

 


Vila Nova de Famalicão, 10 de Março 2021

2021-03-10