AFPAD Celebra Amizade Verdadeira

AFPAD Celebra Dia Da Amizade

A Amizade é Amor, é o nosso porto seguro! E sem dúvida, que este ano tem um sabor e uma significância especial. Por isso, os jovens do Lar Residencial “A Minha Casa”, no âmbito do espaço Picasso, que promove o desenvolvimento pessoal e social, decidiram que o tema alusivo a este dia seria “SOMOS OS FRUTOS DA AMIZADE VERDADEIRA”!

Durante estes dias os jovens organizaram-se nos diferentes ateliers, definiram tarefas e arregaçaram as mangas colocando mãos à obra, para que neste dia tudo saísse a preceito.

Logo pela manhãzinha os jovens deram os últimos retoques na decoração e não descuraram os pormenores. E claro que os corações, que tão bem desenharam, recortaram e pintaram, marcaram presença de forma massiva na decoração do lar.

Entre a azáfama característica destes dias, ouvia-se os risos e as gargalhadas de que tudo estava a correr como o planeado! Havia de se decorar o refeitório, e não poderia ter ficado melhor! Pois, enquanto que uns jovens se ocupavam da dobragem dos guardanapos, de acordo com a técnica apreendida, outros tratavam da decoração da mesa escolhendo a melhor toalha para o evento que estavam a organizar. No meio de tudo isto, outros jovens ultimavam os detalhes finais, como por exemplo, as velas decorativas que também deram um toque especial no nosso almoço. E a tão deliciosa tarte de morangos não faltou na mesa. “Foi um almoço onde a boa disposição foi o prato principal e o ingrediente o companheirismo!” afirma a Direção Técnica.

De seguida, há que ir para a cozinha e preparar, no âmbito do atelier de culinária “Mãos na Massa” um delicioso bolo para o lanche! Porque também, o lanche foi organizado com habilidade necessária para que os ingredientes principais se destacassem: a união e a camaradagem! Acrescenta a Direção Técnica.

Nas palavras da Direção Técnica, apesar de ainda não ter sido possível dar aquele beijo ou aquele abraço que tanto desejamos, estamos certos que o brilho no olhar de cada um dos nossos jovens e colaboradores, entre o piscar de olhos e o sorriso no rosto de todos é sinal de que o melhor ainda está por vir!

Partilhamos convosco um pouco deste dia que ficará para sempre nas nossas memórias, e não apenas em registo fotográfico!

A TODOS DESEJAMOS QUE TENHAM AMIZADES VERDADEIRAS!


Vila Nova de Famalicão, 15 de fevereiro 2021

2021-02-15