AFPAD VAI A CASA

AFPAD Vai a Casa 2020

No dia 4 de maio, AFPAD (Associação Famalicense de Prevenção e Apoio à Deficiência), através projeto "AFPAD VAI A CASA", visitou todos os seus jovens de CAO no sentido de dar continuidade ao trabalho realizado com eles e para eles, fornecendo-lhes mais ferramentas, estratégias e metodologias de rotina que potenciem a sua capacitação e formação para uma verdadeira inclusão na comunidade que os envolve. Nas palavras da Direção Técnica “é um sinal de compromisso com os nossos jovens, de que estaremos sempre presentes garantindo o bem-estar de todos, oferecemos uma máscara personalizada a cada jovem. Foi um dia fantástico, cheio de sorrisos, de energias renovadas, certos de que se atenuou as saudades de todos, ainda aproveitamos, este dia, para felicitar as mães, com a oferta de uma flor.”

Este projeto tem como objetivo estabelecer a ponte com o reinício de novas rotinas que promovem a capacidade de readaptação e de recriação através da aptidão que cada um tem em se moldar a novas realidades e (re)aprendizagens. A Direção Técnica afirma que “estamos e estaremos sempre deste lado a trabalhar e a apoiar!” Acrescenta que, “nestes dias de incerteza e dúvida para todos nós queremos partilhar com todos o espírito de Fé, de Esperança e de Resiliência que se vive na AFPAD.”

Este espírito que aqui se vive não é apenas o reflexo destes dias de incerteza e dúvida, mas é um espírito que sempre permanece entre os colaboram com a AFPAD.

De salientar que a resposta social de Lar Residencial continua ativa e a manter as rotinas, dentro das contingências e medidas que se impõem, pois “é o essencial para garantirmos a estabilidade socioemocional de todos nós”, afirma a Direção Técnica. “Nestes dias, estivemos envolvidos na partilha de mensagens de esperança e no acreditar que desta situação menos positiva, para o qual todos nós fomos convocados, vamos sair, ainda, mais fortes e unidos, se todos mantiveram a consciência cívica! O afastamento social não é fácil, mas só assim conseguiremos escrever mais páginas na nossa história. Queremos deixar um pequeno contributo cheio de energia positiva, numa onda de solidariedade e de esperança que a todos queremos transmitir. Afastamento social não é medo... É sinal de força e de respeito pela vida do outro, é superação…”

Num momento excecional queremos dizer a todos que estamos bem e felizes! “A nossa mensagem é de solidariedade, de esperança e de coragem num acreditar vencedor como um dos antídotos para vencermos esta batalha!”.


Vila Nova de Famalicão, 13 de março 2020

2020-05-05