AFPAD Dá Cor ao Carnaval

AFPAD Celebra o Carnaval 

Os jovens da AFPAD participaram com a motivação e a alegria contagiante de sempre, em mais um concurso do desfile de Carnaval promovido pelo município sob o tema dos “EMOJIS”!

O repto estava lançado e nas palavras da direção técnica os “nossos jovens aceitaram o desafio com o entusiasmo e a determinação que tão bem os define e caracteriza”. Deste modo, “arregaçaram as mangas e lançaram mãos à obra, de acordo com as regras estipuladas!”

Assim, nos diferentes ateliers foram definidas as tarefas e conjugados esforços.  Neste sentido, foi possível elaborar um trabalho sobre a origem e as histórias do carnaval, explorar as diferentes ferramentas de comunicação. Sendo que, as escolhidas pelos nossos jovens foram: o Facebook e o WhatsApp, o que logo permitiu seguir o tema a Concurso e, ir mais além. Como na AFPAD trabalhamos para e com os nossos jovens foi, assim também, possível explorar e trabalhar os afetos, as emoções, os sentimentos através da significação dos Emojis. E, eis que “os nossos jovens tiveram a ideia de conceberem os seus disfarces carnavalescos com o símbolo do Facebook e do WhatsApp, decorados com diferentes mensagens através simbologia dos Emojis que cada um levava no seu fato!” E ainda, “criaram uma coreografia que deu muita cor e dinamismo no momento do desfile!” Pois na AFPAD todas as atividades são trabalhadas de acordo com o cumprimento de regras e sempre com o objetivo de fornecer aos nossos jovens ferramentas que os tornem mais capazes e autónomos, numa comunidade que se declara integrativa e inclusiva. Esta atividade permitiu que cada um mostrasse ao outro as suas emoções, as suas motivações, fortalecendo a coesão do grupo e do trabalho em equipa.

A direção técnica salienta a importância deste tipo de iniciativas promovidas pelo Município!

Foi com muito orgulho que “vimos os nossos jovens a desfilar de forma segura, confiante, alegre, divertida e foliante como se quer no Carnaval!”

Pelas ruas distribuíram alegria, fantasia, jovialidade, emoções e claro, “máscaras” genuínas e sinceras de muita paixão pelo trabalho que realizam diariamente e que com muito orgulho dão a conhecer!!

Na AFPAD defendemos que “não fazemos pelo outro aquilo que ele é capaz de fazer. Dado que todos têm o seu tempo e o seu caminho”!

A direção técnica acrescenta que a AFPAD é:” História, Recreação, Fantasia, Imaginação, Folia, Alegria e Comunicação!”


Vila Nova de Famalicão, 28 de fevereiro 2020

2020-02-28