Festa de Natal da AFPAD

AFPAD Celebra Festa de Natal

No dia 20 de dezembro a AFPAD organizou a festa de natal. Foi num ambiente de festa, alegre, emotivo e com muito carinho que clientes, familiares, equipa e corpo diretivo da AFPAD conviveram e almoçaram nas instalações da sede. Para todos os que participaram foi um momento de confraternização onde se reforçaram os laços que os une a todos como uma grande família. A festa de natal confirmou que a família AFPAD está cada vez mais envolvida e participativa em torno de um bem comum.

Este almoço convívio de natal surgiu da vontade e do envolvimento dos clientes desta instituição (CAO e LAR) que tem como um dos seus principais objetivos garantir a autonomia e a participação ativa dos clientes da AFPAD na comunidade.

Neste convívio não faltaram as músicas alusivas ao Natal acompanhadas pelos nossos dançarinos e claro, a sempre tão aguardada a distribuição de presentes!

De salientar que a decoração das nossas instalações foi idealizada, organizada e executada com a colaboração ativa dos clientes que nos diferentes ateliers distribuíram tarefas, constituíram equipas e elaboraram os enfeites temáticos para este convívio. Na escolaridade funcional foram realizadas pesquisas acerca desta época natalícia, assim como, cada cliente expressou qual o simbolismo do natal na sua vida, sempre numa lógica pedagógica e de aprendizagem contínua.  Este tipo de atividades promove momentos de autossuperação e inclusão, assim como, a coesão grupal, a participação social e a expressão social.

Imbuídos do espirito natalício de união e esperança os nossos clientes distribuíram, pela comunidade, postais de boas festas elaborados por eles e que a todos encheu o coração de alegria e amor.

A todos queremos agradecer a presença e um agradecimento especial à PASEC e à TUSEFA pelas simpáticas e sempre afáveis palavras que nos dirigiram e que enalteceram este convívio natalício e nos honraram, uma vez mais, com a sua presença.

Nas palavras da Direção Técnica” A melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio dos nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham na nossa caminhada pela vida. O Natal é tempo de alegria, partilha, fraternidade, amor, paz e gratidão que são os pilares basilares para que a AFPAD seja igual a um jardim, onde a alegria floresça e a felicidade cresça anos e anos sem fim!” A Direção Técnica “acredita que esta data é marcada pelo desejo de um novo caminhar que nos conduza ao nosso objetivo permitindo a inclusão expressiva não só nesta data, mas em todas!” A Direção Técnica acrescenta que “o sorriso e o brilho no olhar dos nossos jovens significam a renovação de energias para o novo Ano!”

 A AFPAD deseja a todos Festas Felizes!


Vila Nova de Famalicão,03 de janeiro 2020

2020-01-03