Participação especial da AFPD no “Boletim de Pauta #3”

AFPAD Convidada para "Boletim de Pauta #3"

Os clientes do CAO foram convidados pelo autor Hélder Teixeira a ilustrar o seu terceiro “Boletim de Pauta #3”.

Este boletim é uma compilação de poemas de vários autores portugueses e internacionais traduzidos em Braile e disponíveis para os quatro cantos do mundo.

Atualmente, o “Boletim de Pauta #3” está na cidade de Mendoza, na Argentina.

Foi com um enorme orgulho, satisfação e sentido de responsabilidade que os clientes do CAO aceitaram o desafio. Nas palavras da direção técnica foi um enorme privilégio e uma honra fazer parte desta iniciativa verdadeiramente inclusiva, “pois esta também é a nossa missão!”

E eis que no dia 17 de outubro os clientes do CAO foram surpreendidos com o magnífico e surpreendente resultado de todo o seu empenho e dedicação dedicado a este projeto!

Para a direção técnica o desenho e a imaginação são sinónimos de ver, mexer, sentir, cheirar, sonhar, imaginar e interpretar com o coração o acreditar de cada um. E prova disto é a forma como cada um deu o seu contributo para a ilustração dos poemas, dando o seu cunho pessoal em cada traço, desenho e cor!

A direção técnica afirma que na AFPAD diariamente procura-se promover a autonomia e a capacitação dos nossos clientes para a integração e inclusão na comunidade.

Esta foi mais uma iniciativa em que se demonstra a todos que afinal a Inclusão é possível, sendo que a missão da AFPAD é continuar a contribuir para que o bem-estar, satisfação e a superação de cada um dos nossos clientes seja uma realidade. 

A direção técnica acredita que é possível com a comunidade incluir, desenvolver as potencialidades e competências, aceitando e respeitando as diferenças de cada um. Foi esta a mensagem que os nossos clientes, tão bem transmitiram através da ilustração do Boletim de Pauta #3.

Neste sentido, a direção técnica  defende que a  vida oferece um lápis de inúmeras cores e compete a cada um de nós escrever, desenhar, colorir para torná-la Sorridente e Feliz!

A direção técnica parabeniza o autor Hélder Teixeira pelo seu projeto e pela sua coragem em acreditar numa sociedade inclusiva e integrativa para todos!


Vila Nova de Famalicão,18 de Outubro 2019

2019-10-18