Grande noite de fados na AFPAD

AFPAD Celebra Grande Noite de Fado

Foi num ambiente de alegria e satisfação que a AFPAD (Associação Famalicense de Prevenção e Apoio à Deficiência) organizou a Gala mOOve no dia 9 de junho pelas 21h no Lar “A minha casa”.

A gala mOOve surgiu da vontade e do envolvimento dos clientes desta instituição, que fazem parte do grupo de autorrepresentação e que tem como principal objetivo garantir a autonomia e a participação ativa dos clientes da AFPAD, numa comunidade mais integrativa e inclusiva. Daí os clientes do lar terem aberto as portas da sua casa à comunidade.

À vontade dos nossos clientes associaram-se os fadistas e músicos que, de uma forma voluntária e generosa abrilhantaram com os seus fados esta noite que para todos os intervenientes foi memorável. Tudo foi preparado ao pormenor e organizado com a colaboração ativa dos clientes que nos diferentes ateliers distribuíram tarefas, constituíram equipas e elaboraram as lembranças (viloas e panos bordos com o tema Gala mOOve 2019) .

Esta noite só foi possível com o envolvimento da equipa do lar a minha casa e dos nossos clientes que foram incansáveis na preparação deste evento.

A gala mOOve contou ainda com a presença dos nossos parceiros que prontamente se associaram a esta iniciativa.

O vereador, Dr Leonel Rocha, em representação do município de Vila Nova de Famalicão acarinhou os nossos clientes e enalteceu o trabalho que a equipa da AFPAD realiza na promoção da autonomia e da participação ativa, na comunidade, dos nossos clientes. Como deixou claro nas palavras que a todos dirigiu que "a inclusão é possível de acontecer” se todos tivermos foco nela.
A PASEC também esteve representada pela sua Presidente, Dra Sara Gomes que parabenizou os nossos clientes e a equipa pela iniciativa afirmando que a PASEC estará sempre disponível para todas as colaborações que visam o desenvolvimento de uma comunidade em que se privilegia a promoção de competências e a inclusão social. O serão esse continuou animado ao som do fado!


Vila Nova de Famalicão,20 de Maio 2019

2019-06-10