O Dominó Folião da AFPAD no Carnaval

AFPAD Celebra Carnaval

A AFPAD (Associação Famalicense de Prevenção e Apoio à Deficiência) participou em mais um Carnaval Sénior promovido pela Câmara Municipal de Vila Nova Famalicão, no Pavilhão Municipal.

Este ano os clientes das respostas sociais CAO e LAR em conjunto com a equipa técnica e com a equipa auxiliar decidiram ir mascarados de “Dominó”. Tendo em conta esta temática lançada pelo Município: “BRINCAMOS?!”  E foi a partir deste tema que trabalhamos a importância do jogo do dominó ao nível cognitivo, dado que este permite estimular e potenciar os níveis de atenção, concentração e a rapidez do raciocínio lógico e aritmético, assim como, a inclusão de regras. Assim como, lhe atribuir uma vertente mais lúdica. Neste sentido, decidimos levar o “nosso Dominó Folião” para alegrar, animar e colorir com a energia contagiante dos nossos clientes o “Carnaval Sénior”. De realçar que os fatos de dominó foram elaborados pelos nossos clientes com a imprescindível ajuda e orientação da equipa responsável pelos ateliers. Temos a certeza que a AFPAD proporcionou aos seus clientes e familiares momentos inesquecíveis porque foi possível envolvê-los nesta atividade.

Foi também com muito agrado e alegria que assistimos ao Carnaval Infantil. Esta é também uma prática da AFPAD envolver os nossos jovens nas atividades propostas pela comunidade.

Na AFPAD defendemos a inclusão e a integração sempre de encontro ao bem-estar físico e psicológico dos clientes.


Vila Nova de Famalicão,04 de Fevereiro 2019

2019-03-05