AFPAD RENOVA CERTIFICADO DA QUALIDADE EUROPEU EQUASS

AFPAD Renova Certificado da Qualidade Europeu EQUASS

A Associação Famalicense de Prevenção e Apoio à Deficiência (AFPAD) viu renovado o seu certificado da qualidade, de acordo com o programa de certificação EQUASS - European Quality in Social Services.

O certificado foi atribuído no nível de EQUASS - Assurance, em que este sistema de qualidade descreve um conjunto de domínios, condições e princípios, bem como um conjunto de critérios chave que influenciam a qualidade dos serviços, (10 princípios e 50 critérios) por forma a garantir a sua conformidade.

A validade do certificado compreende o período de 9 de outubro de 2017 a 9 de outubro de 2019 que certifica as respostas socias do Centro de Atividades Ocupacionais (CAO) e de Lar Residencial. A auditoria externa foi realizada pela Agência Portuguesa para a Qualidade (APQ), nos passados dias 18 e 19 de setembro.

O EQUASS tem como principal objetivo estimular o desenvolvimento do setor dos serviços sociais, promovendo o compromisso dos prestadores de serviços com a qualidade e a melhoria contínua, constituindo-se como instrumento de garantia da qualidade reconhecido pelos clientes/utilizadores a nível Europeu.

Este sistema de qualidade pretende assim contribuir para a criação de um mercado Europeu e para a modernização dos serviços sociais de interesse geral, no qual os prestadores de serviços tenham a possibilidade de se diferenciarem, utilizando a qualidade como uma vantagem.

A Direção da AFPAD, agradeceu a todos os envolvidos no processo, (colaboradores, clientes, famílias, parceiros e restantes stakeholders) o seu empenhamento e a sua disponibilidade, sem os quais não teria sido possível a renovação do certificado da qualidade.


Vila Nova de Famalicão, 31 de outubro de 2017

2017-10-31