Casa do Porto solidária com a AFPAD

Casa do Porto solidária com a AFPAD 

A Associação Famalicense de Prevenção e Apoio à Deficiência (AFPAD) recebeu, no passado dia 7, um grande cabaz de alimentos, oferecido pela Casa do Porto de Vila Nova de Famalicão.

       A iniciativa de promover a recolha de alimentos entre os sócios, amigos e visitantes da Casa do Porto partiu da direção da instituição que, em pouco tempo, conseguiu atingir o objetivo a que se tinha proposto. Se o futebol é uma paixão, a solidariedade social pode acompanhar essa paixão, mobilizando as pessoas para uma causa.

       Conhecendo o trabalho que a Associação Famalicense de Prevenção e Apoio à Deficiência desenvolve com crianças, jovens e adultos portadores de deficiência ou incapacidade e com todos aqueles que lhe são próximos, a Casa do Porto de Vila Nova de Famalicão não ficou indiferente a esta realidade, conseguindo “encher” um cabaz composto por produtos essenciais que os utentes da AFPAD consomem no dia a dia, no Centro de Atividades Ocupacionais e no Lar Residencial, em Vermoim.

       Num gesto que evidencia a grande responsabilidade social de uma instituição ligada ao desporto e especialmente ao futebol, a direção da Casa do Porto transmitiu à AFPAD a grande satisfação e o enorme prazer que sentia por poderem ajudar também uma instituição que trabalha com portadores de deficiência, contribuindo «modestamente, mas com grande satisfação e alegria», para a sua qualidade de vida.

       Como entre os utentes da Associação Famalicense de Prevenção e Apoio à Deficiência há também adeptos e simpatizantes do Futebol Clube do Porto, o cabaz foi acompanhado por um cachecol dos “azuis e brancos” que foi passando de mão em mão entre os utentes e que agora vai passar a integrar a “sala de troféus” da AFPAD.


Vila Nova de Famalicão, 08 de Janeiro de 2016

2016-01-08