AFPAD Comemora Dia Mundial Do Livro

AFPAD Comemora Dia Mundial Do Livro

Os nossos leitores do CACI associaram-se à comemoração do Dia Mundial do Livro, que se celebrou a 23 de abril. Os leitores, durante alguns, escolheram os livros na nossa biblioteca e deliciaram-se a folhear as diferentes páginas. Cada uma ilustrava diferentes histórias que os transportou para a mais incrível experiência de vida.  Desde descreverem o cheiro de alguns locais ao pormenor de minuciosos detalhes de alguns objetos que permitiu que viajassem e interpretassem o enredo da história ou do conto. Nas palavras da Direção Técnica foi emocionante a narrativa de cada um, dado que através dela podemos conhecer mais profundamente o EU de cada um.

Outros optaram por ler a sua história ao grupo de colegas o que permitiu que todos realizassem a mesma viagem e partilhassem a mesma aventura. Aqui, foi curioso perceber que nem todos vivenciaram da mesma forma o mesmo acontecimento. Uns mais atentos e entusiastas dos pormenores e dos detalhes e outros mais entusiastas com o desfecho de cada história. Assim como, uns conduziriam o enredo da história de outra forma. No final, foi possível resumirem as histórias que leram o que permitiu momentos de reflexão e de partilha, pois meditaram sempre sobre a moral da mesma.  Porque ler e folhear um livro é mesmo isso, é ter o poder da história nas mãos e também ser uma das personagens ou várias personagens transportando-se para o interior de cada folha percorrendo o folhear de cada uma ao seu ritmo ou ao ritmo da história escrita pelo autor.

Esta atividade permitiu momentos únicos de partilha de experiência, de emoções e sentimentos.

Estas leituras não tiveram filtros nem adjetivações desnecessárias. Esta teve a verdade de sentimentos puros de quem verbaliza o que lê e o que sente no seu EU! - acrescentou a Direção Técnica.

Boas leituras 📚📚


Vila Nova de Famalicão, 23 de Abril 2022

2022-04-23