Dia Mundial da Dança na AFPAD

Dia Mundial da Dança na AFPAD

Partindo da premissa que a dança é movimento, é libertação e expressão do corpo e da alma os jovens da AFPAD associaram-se à celebração do Dia Mundial da Dança. Para o efeito preparam-se a preceito para mais um dia de muita criação em movimento.

Num dia tão coreográfico os dançarinos acordaram com a adrenalina de quem quer ir para a pista de dança mostrar as estéticas coreografias, que tão pormenorizadamente trabalharam para que neste dia todos pudessem assistir a um magnifico espetáculo num salão de dança por eles preparado para uma tarde com muita expressão corporal e cultural. Dançaram ao som de várias e ritmadas músicas por eles selecionadas.

Cada um ao seu jeito deu o seu melhor “pezinho de dança” e com a criatividade e proatividade que lhes é característica prepararam-se a rigor para que no momento cada passe saísse ainda melhor do que o imaginado.  

Ainda fomos surpreendidos com a espontaneidade que alguns dançarinos colocaram em alguns passitos de dança o que demonstrou a capacidade de improviso que é necessário ter, assim como, o cunho pessoal que quiseram deixar em algumas músicas por eles selecionadas e interpretadas através da expressão corporal que é imprescindível na arte, porque a dança também é arte. Através dela os nossos dançarinos expressaram sentimentos, emoções e transmitiram mensagens através do movimento do corpo.

Esta atividade, também, fomentou a capacidade psicomotora e a capacidade de interpretação e expressividade corporal demostrada em cada movimento que simbolizou o sentimento de movimentos puros e singelos que dança deve transmitir.

Neste espetáculo as palmas fizeram-se ecoar como sinal de reconhecimento e agradecimento pelo magnifico espetáculo que nos proporcionaram.


Vila Nova de Famalicão, 29 de Abril 2022

2022-04-29