AFPAD nos estúdios das Fama TV

AFPAD nos estúdios das Fama TV 

Hoje é o Dia Mundial da Televisão e nada melhor do que comemorar este dia nos estúdios da Fama TV.  Para o efeito os jovens da AFPAD tomaram de “assalto” os estúdios deste canal televisivo, tão estimado por eles. E durante a manhã este canal foi “deles” monopolizando-o com o rigor e a astucia jornalística como se quer.

Como é seu apanágio com a criatividade e a proatividade que os caracteriza elaboraram um “guião” para que nada ficasse por perguntar e por dizer. Ao longo da visita sentiram-se verdadeiros jornalistas e repórteres. Ao descobrirem a magia por de trás da “telinha” foram desabrochando espontaneamente interessantes perguntas e respostas, que permitiram quebrar o guião que levavam. E que bom que foi! Falaram de cada um e todos, de como é estar e ser AFPAD. Deram a conhecer a vida e as rotinas da AFPAD. Falaram com orgulho do projeto Mãos que sonham, dos trabalhos têxteis que aqui realizam e como estes são comercializados, do projeto Digit@l Envolve-N(v)OS – Prémio BPI Capacitar 2021, entre outros. De como se sentem reconhecidos pela comunidade! Falaram desde as notícias que nos entram diariamente pela porta dentro, das series e novelas, do tão atual campeonato do Mundo de futebol no Catar. Porque a televisão também é isso, é um meio de comunicação em massa que nos dá liberdade de expressão. E como os jovens se expressaram! Com alegria e orgulho!  Como gostaram de estar por detrás do ecrã televisivo! Ecrã que nasceu a preto e branco, mas que veio colorir com as mais belas cores do arco-íris as nossos vidas, revolucionando-as para todo os sempre! Mantendo-nos em contacto direto e real com o mundo e com a atualidade. Depois do nascimento da televisão nada na vida de cada um foi igual, pois aprendemos rir e chorar com ela, a acordar e a dormir com ela. Nas palavras dos jovens a televisão é uma companheira fiel, com ela nunca estamos sós, com as suas histórias e imagens.

A AFPAD agradece a disponibilidade da equipa da FAMA TV, um agradecimento especial à jornalista Carla Soares, pela forma como nos recebeu, pelas palavras dirigidas à nossa instituição e jovens.  Ficou o convite de em breve nos fazerem uma visita e sermos a fazermos companhia na casa do telespectador! Até breve!

2022-11-21