Coração Minhoto anima Dia Mundial da Dança na AFPAD

Coração Minhoto anima Dia Mundial da Dança na AFPAD


Para celebrar o Dia Mundial da Dança, os jovens da AFPAD, receberam, com muita "dança no Pé", a cantora Liliana Oliveira, do grupo musical Coração Minhoto, que prontamente e com muita simpatia acedeu ao nosso convite para alegrar e animar as já festivas, tradicionais e populares coreografias minhotas que os jovens prepararam para este dia tão animado e bailante!

Os nossos dançarinos com a adrenalina de sempre, e ainda mais animados por tão ilustre convidada, acrescentaram na pista improvisada da AFPAD a alegria, a cor e o movimento. Cada um ao seu jeito deu o seu melhor “pezinho de dança” enchendo o coração de todos nós de orgulho e entusiasmo! São especialistas no improviso, e como tal todos fomos surpreendidos com a espontaneidade que alguns dos jovens dançarinos colocaram em alguns passitos de dança transmitindo através do movimento corporal a alegria, a satisfação, o prazer e o orgulho pela presença especial da nossa convidada - acrescentou a Direção Técnica.  Nas palavras desta, a expressão corporal é arte e através dela os nossos dançarinos expressaram sentimentos, emoções e transmitiram mensagens através do movimento do corpo. A felicidade, o contentamento estava espelhada nos seus rostos e nos seus gestos. Que importante reconhecimento este para os nossos jovens abrilhantar o seu espetáculo com a Liliana Oliveira.

Neste espetáculo as palmas fizeram-se ecoar como sinal de agradecimento por tão magnifico espetáculo.

No final os jovens surpreenderam a cantora Liliana Oliveira ao oferecerem um trabalho por eles realizado, no âmbito do projeto “Mãos Que Sonham”, uma bolsa bordada com o Coração Minhoto e com o nome Liliana.

Ficou a promessa de repetirmos mais momentos semelhantes aos deste dia!

Porque dança é Alegria e foi sem dúvida mais um dia alegre na vida destes jovens e da nossa instituição!!

Venham os bailaricos, venha a alegria porque os jovens da AFPAD estão à altura dos desafios!!

2023-04-29