As Quentes e Boas na AFPAD

As Quentes e Boas na AFPAD

 

No dia 10 de novembro os jovens da AFPAD iniciaram a manhã entre castanheiros, ouriços e muitas castanhas, numa quinta que nos acolheu com muito carinho!

Chegaram, sem o tradicional Verão de S. Martinho, mas com muita vontade de apanhar ouriços e deles retirar as tão deliciosas castanhas! Que mais tarde decoraram os cenários por eles elaborados, atribuindo-lhes um toque de cor e naturalidade.

Na quinta exploraram o cultivo desta semente e de como se tornou a “personagem principal” da festa popular - O Magusto em celebração da Lenda de S. Martinho. Ainda, tiveram tempo para realizar vários jogos tradicionais que a todos entusiasmou.

No CACI e no Lar deram continuidade ao Magusto com o tradicional almoço e lanche convívio e com a tão agradável presença das Quentes e Boas Castanhas, tão gentilmente servida pela vendedora “Custódia” que fez saltar as quentes e boas do fogareiro para os cartuchos que ansiosamente as aguardavam!

A direção técnica agradece mais uma vez ao Sr. Domingos pela oportunidade, por acreditar e confiar nas nossas capacidades e competências.

Desejamos que as Quentes e Boas tenham adoçado o palato de cada um. 

2023-11-10