AFPAD é uma das vencedoras do BPI Capacitar

AFPAD Vence BPI Capacitar

A AFPAD – Associação Famalicense de Prevenção e Apoio à Deficiência, foi uma das 20 instituições vencedoras do prémio BPI Capacitar 2017.

       O Prémio BPI Capacitar 2017, a realizar pelo Banco BPI no âmbito da sua política de responsabilidade social, tem por finalidade apoiar financeiramente, através de donativos, projetos que promovam a melhoria da qualidade de vida e a integração social das pessoas com deficiência ou incapacidade permanente em Portugal.

       Para o efeito poderam candidatar-se ao concurso, como entidades promotoras dos projetos concorrentes, todas as instituições privadas sem fins lucrativos.

       Foi com o projeto Diferenciar, centrado na utilização de forma inteligente das Atividades Socialmente Uteis como modelo de preparação do cidadão com necessidades especiais que a vida ativa, que a AFPAD apresentou a sua candidatura e foi uma das vencedoras naquela que é já a 8 edição do BPI Capacitar.

       Pela Direção da AFPAD, o seu presidente Alberto Gonçalves, revela que este é um prémio que deixa toda a comunidade da AFPAD satisfeita pela atribuição do mesmo, principalmente os beneficiários que são os nossos utentes.

       Por sua vez, Abraão Costa, Vice-presidente da AFPAD e coordenador do Diferenciar, explica que este é um projeto de dimensão regional que dará resposta não só à AFPAD como a todo o Vale do Ave. Com início marcado para Fevereiro 2018, alcançará numa primeira fase 40 jovens e adultos com deficiência.


Vila Nova de Famalicão, 4 de Dezembro de 2017

2017-12-04