AFPAD participa nas Cascatas Antoninas


AFPAD participa nas Cascatas Antoninas

                                                            

Porque manter a tradição é também viver o presente! Foi com alegria que hoje os jovens da AFPAD abrilhantaram a cerimónia abertura das cascatas antoninas, à semelhança de anos anteriores, com a sua presença, E, foi com elevada satisfação e regozijo que os jovens da AFPAD deram a conhecer o resultado do seu trabalho ao Senhor Presidente da Câmara, Dr. Mário Passos e ao Vereador da Cultura, Dr. Pedro Oliveira, que lhes dirigiram palavras de apreço, de estima e de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido. Parabenizando-os pelo empenho e dedicação espelhados na Cascata.

Durante algumas semanas os jovens exploraram e reviveram a história e as tradições relacionadas com o Santo António, idealizaram e construíram a cascata da AFPAD, sob o mote “Santo António na AFPAD”. De salientar o cuidado com o detalhe, com o pormenor em que nada nem ninguém ficou esquecido! Todas as figuras do cenário, materiais, cores utilizadas e até a colocação de todas a figuras, foram pensadas ao mais ínfimo detalhe, o que refletiu o espírito de cooperação e colaboração.

Como sempre a AFPAD participa ativamente, e de forma inclusiva, no arranque das Festas Antoninas potenciando e aproximando a verdadeira inclusão na e para a comunidade, afirma a Direção Técnica.

Desejamos a todos um Feliz Santo António!

2023-06-07