JOVENS DA AFPAD RECEBERAM A OS JOVENS DO ERASMUS+ “Yes We Can”

Nos caminhos da inclusão e do envolvimento ativo na e com a comunidade os nossos jovens do CACI receberam e acolheram, no dia 29 de junho, jovens e professores da Sérvia e Alemanha que participam no programa Erasmus+ “Yes We Can, Above and Behind” em parceria com o Agrupamento de escolas Camilo Castelo Branco.

Foi com muita satisfação e alegria que os nossos jovens apresentaram a AFPAD aos nossos parceiros europeus e no espaço dedicado ao projeto "Mãos que Sonham" ensinaram os jovens da Sérvia e da Alemanha a bordar. A palavra escolhida para esta tarefa foi “OBRIGADO” foi esta a forma que os nossos jovens escolheram para demonstrar o seu agradecimento por terem recebido estes parceiros e por terem contribuído para o sucesso desta iniciativa. De salientar, também, a hora do almoço em que os nossos jovens deram a conhecer um prato tão apreciado por todos, a famosa “Francesinha à AFPAD”.

Após o almoço e em ambiente de confraternização entregaram as lembranças com a palavra OBRIGADO que com muito carinho preparam para esta comitiva.

Sem dúvida que este é um dia que vai ficar na memória de todos, quer dos nossos jovens que desde o primeiro momento estiveram sempre envolvidos e participaram ativamente sendo visível a sua satisfação nesta receção e acolhimento, quer na memória dos parceiros que nos visitaram.

Para a direção técnica “a abertura e a colaboração com os nossos parceiros permite a concretização das aprendizagens, bem como as partilhas que se realizam no contexto são essenciais para o desenvolvimento dos nossos jovens, construindo assim uma comunidade global assente na diversidade e equidade.”

 

2022-06-30